fbpx
Festa Fada - Agatha Moraes
Festas

Festa Fada: um tema delicado inspirado na doçura da aniversariante

No tema Festa Fada, que eu escolhi para mostrar a vocês hoje, quero aproveitar e contar algumas das muitas ideias criativas que pude realizar em um tema tão delicado como esse.

E, primeiro, quero falar da importância de usar a paleta de cores para combinar os elementos que foram todos escolhidos primeiro no Projeto Digital, e depois pude imprimir e visualizar qual o melhor tamanho e posição de cada personagem da Festa Fada.

A identidade visual e a escolha da tipografia do Tema Festa Fada

Eu sempre gosto de lembrar o quanto a tipografia escolhida no Projeto Digital faz a grande diferença na identidade da festa, e aqui, pude escolher uma letra bem delicada, assim como o nome da aniversariante.

Você pode gostar: Festa Abelhinha: saiba como é possível diversificar e criar uma decoração incrível

Festa Fada – Agatha Moraes

Agora vamos às dicas! Nessa produção, eu usei canos de PVC, pois além de serem fáceis de trabalhar, ainda possuem um baixo custo, e, além disso, eu posso usar em outros projetos futuros.

Confira que em uma das estruturas de cano de PVC eu criei uma cortina de folhas, onde com um cortador de papel, fiz e colei as folhas em um barbante, que serviu como fundo da decoração.

Em relação aos personagens, para que você possa reduzir custos, é interessante que após escolher o tamanho, você divida em partes através do próprio Projeto Digital. Veja o detalhe da fada e do cervo que separei, imprimi e colei:

Na decoração para a frente da mesa eu escolhi colocar a idade da aniversariante, que além da fada, foram impressos em papel couche, com uma fonte tipográfica fofa, e claro, o uso de um isopor na hora de colar, para dar um volume a mais na decoração.

Também usei flores que foram feitas de papel e um cervo para completar a decoração da frente da mesa, e tudo combinando as cores que foram escolhidas previamente na paleta.

O painel, que você pode observar atrás da mesa, eu fiz uso novamente de uma fonte tipográfica delicada para escrever o nome da aniversariante e a idade em uma faixa, além de colar alguns cogumelos.

Reparem que nos demais arcos de PVC coloquei as fantasias de fadinhas que as meninas com certeza vão amar, e você pode dar a elas como uma lembrancinha inesquecível da Festa Fada. Atrás dos arcos, usei também alguns balões decorativos.

Festa Fada – Agatha Moraes

Os cogumelos que estão em cima da mesa, também imprimi digitalmente, e fiz um prisma, onde montei uma estrutura para que ele ficasse em pé, e tudo isso com papel. Agora presta atenção nesse segredo: “Para que o cogumelo fique em pé, coloque dentro do prisma uma garrafinha de vidro”.

E para finalizar, usei flores permanentes nas mesas com as cores delicadas e coloquei docinhos nas mesinhas de bolo, fazendo uma decoração marcante e personalizada para o tema Festa Fada.

Abaixo, vou compartilhar com vocês um vídeo que gravei e está em meu canal do YouTube, nele eu conto mais detalhes de toda produção desse tema incrível e encantador.

Não esquece de dizer nos comentários se gostou da produção, e se ficou alguma dúvida, terei prazer em responder.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *