fbpx
Festa Jardim - Agatha Moraes
Festas

Festa Jardim: assista ao vídeo da montagem da Festa para você aprender a fazer essa decoração fácil e versátil

Hoje trouxe para vocês o vídeo da montagem da festa que apresentei na ‘Maratona Semana Design em Festa’ com o tema Festa Jardim.

Se você não conhece a ‘Maratona Semana Design em Festa’ ocorre a cada 3 meses mais ou menos e é composta por três aulas online e gratuitas onde eu crio uma festa inteira do zero e dessa vez foi esse o tema escolhido pelas participantes da Maratona, uma festa moderna, fácil e versátil.

Mas antes de mostrar para vocês os detalhes da Festa Jardim, quero que vejam as imagens do antes, enquanto planejava a decoração no projeto digital e, o depois, com a festa totalmente pronta.

Festa Jardim - Agatha Moraes
Agatha Moraes

Festa jardim: uma composição irreverente

A festa jardim foi produzida exclusivamente para uma menina de 9 anos, por isso, eu inovei com uma composição de itens decorativos irrelevantes, na paleta de cores do projeto digital, optei pelas tonalidades mostarda e azul-marinho.

Quando digo que inovei é porque são cores que nós não vemos em festas no jardim, mas com o projeto digital posso ousar e fazer criações diferenciadas com personalidade e uma identidade visual própria.

Festa Praia: uma decoração criativa feita em papel couche

Festa Jardim - Agatha Moraes
Festa Jardim – Agatha Moraes

Antes de começar a decoração gosto de saber um pouco mais sobre os aniversariantes, assim, posso personalizar o aniversário de acordo com os gostos deles, como aconteceu na festa jardim, onde Bia de 9 anos adora borboletas.

Sabendo disso, deixei um espaço para que ela e suas convidadas pudessem tirar fotos com asas de borboleta, além disso, trouxe outros elementos que fazem parte de um jardim, como, um regador, uma galocha, a casinha de pássaros e as ferramentas.

Festa Jardim - Agatha Moraes
Festa Jardim – Agatha Moraes

No painel, escrevi a frase “Seja como flor” com uma tipografia especial que combinou com toda a decoração. Reparem que também usei uma combinação de painéis de diversos tamanhos e ângulos diferentes, assim, pude passar a impressão de que estavam se movimentando com o voo das borboletas.

Para completar a decoração ao redor da mesa principal, optei por duas mesinhas de acrílico que deixaram o ambiente mais moderno e deram uma diferenciação a mais na ocasião.

Os painéis são feitos de madeira MDF e a maior parte da decoração foi feita e impressa em papel couché, como as flores, as borboletas menores e as joaninhas, mas os objetos maiores, como, por exemplo, a borboleta, optei por usar o material em PVC, pois assim, pude montar em um tamanho maior.

Na mesa principal usei uma cômoda cor-de-rosa e pratos coloridos que combinaram com a paleta de cores, e, o objetivo foi criar algo diferenciado, delicado, mas que não passasse uma impressão de bebezinho.

Festa Jardim - Agatha Moraes
Festa Jardim – Agatha Moraes

E, como vocês puderam ver nas fotos que compartilhei, o resultado foi incrível e foi possível mostrar como podemos nos diferenciar no ramo de decorações de festa com o projeto digital.

Para finalizar, reparem nos balões, fiz um arco de balões desconstruídos e bem descontraído, usando também a paleta de cores do projeto digital. Uma dica que vou deixar para você, é sempre contar com bons parceiros que podem ajudar você com alguns itens da decoração.

Festa Jardim - Agatha Moraes
Festa Jardim – Agatha Moraes
Festa Jardim - Agatha Moraes
Festa Jardim – Agatha Moraes

Espero que tenham gostado da Festa Jardim e não esqueçam de deixar o comentário de vocês, vejam no vídeo que tenho em meu canal do YouTube os detalhes dessa decoração incrível e sigam meu Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *